Morreu em um acidente na última segunda-feira (15) o ex-vereador do município de Camapuã, localizado a cerca de 140 Km de Campo Grande, Francisco Antônio Ortega, de 73 anos. Conhecido como ‘Chico Ortega’, o ex-político se envolveu em um acidente com dois caminhões na BR-060 entre Camapuã e o Posto São Pedro por volta das 17h.

As informações apuradas por veículos locais de informações junto as autoridades, indicam que o acidente tenha sido causado pelo motorista de um caminhão de pequeno porte ainda não identificado que seguia a frente do carro em que estavam Chico Ortega e sua esposa.

Ele teria saído do acostamento, surpreendendo o ex-vereador, obrigado a frear bruscamente para evitar a colisão. Vinha atrás  um segundo caminhão que não conseguiu evitar o choque e bateu contra o carro, jogando-o para fora da pista violentamente.

Francisco não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já a esposa, em estado de choque, foi encaminhada ao hospital mais próximo.

O condutor que vinha no mesmo sentido e se envolveu no acidente, parou e prestou socorro imediato, acionando a equipe de resgate. Á Polícia Rodoviária Federal (PRF) que esteve no local, ele confirmou a dinâmica do ocorrido.

Ainda conforme as informações obtidas, o condutor do veículo da frente que teria desencadeado o choque, deixou o local, não prestando nenhum apoio as vítimas. O motorista que ficou para ajudar disse a polícia que se se trata de um caminhão pequeno que fazia a retirada de cones de sinalização no trecho da rodovia, sendo que o mesmo, continha várias placas sinalizadoras em sua carroceria.

A PRF informou que os relatos serão investigados e caso haja confirmação, o motorista que fugiu deve responder a processo por omissão de socorro.

Chico Ortega

Francisco Antônio Ortega, tinha 73 anos, exerceu mandatos de vereador em Camapuã, membro da Maçonaria a mais de 40 anos, também foi empresário.

Ele parte deixando esposa e filhos.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.