O vídeo racista postado na noite desta quinta-feira (5) no perfil do presidente Donald Trump em uma rede social que mostrava Barack e Michelle Obama representados como macacos foi removido da internet após a reação negativa que causou dentro e fora dos Estados Unidos. Até mesmo políticos do Partido Republicano, o mesmo de Trump, fizeram críticas.
A agência Reuters conversou com uma autoridade do governo americano, que preferiu não se identificar, e disse que “um funcionário da Casa Branca cometeu um erro ao fazer a postagem. Ela foi removida”.
De fato, o vídeo não está mais no perfil de Trump na Truth Social, rede social que pertence ao presidente. O vídeo dizia — novamente sem nenhuma prova — que a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020 foi uma fraude e, ao final, surgia o casal Obama, ambos democratas, com seus rostos colocados digitalmente em corpos de macacos.
Karoline Leavitt, porta-voz presidencial, tentou justificar a postagem dizendo que tratava-se de “um meme da internet que mostra o presidente Trump como o Rei da Selva e os democratas como personagens do Rei Leão”.
Tim Scott, senador republicado, escreveu numa rede social:
“Rezando para que [o vídeo] seja falso, porque é a coisa mais racista que já vi sair desta Casa Branca. O presidente deveria apagá-lo”.
Apesar de o vídeo ter sido removido, não houve nenhum tipo de pedido de desculpas de Trump ou da Casa Branca até o momento.
A família Obama não se pronunciou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça francesa condena Airbus e Air France por acidente de 2009

Trump diz que reunião com Lula foi "muito boa" e destaca discussão sobre comércio e tarifas

Comércio e crime organizado serão temas da reunião entre Lula e Trump

Vídeo: Torcedores do Santos se envolvem em pancadaria em estádio na fronteira

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Alimentos importados começam a ter redução de tarifas com acordo Mercosul-UE

Chefs italianos fazem tiramisù de 400 metros para entrar no Guinness Book

Homem atira durante jantar de Trump com correspondentes em Washington

Ao lado do Brasil, Senegal persegue protagonismo no Sul Global


Frame em que mostra os rostos de Barack e Michelle Obama (Redes Sociais)



