Leandro Rojas de Souza, de 33 anos, está sendo julgado nesta sexta-feira (9) pelo Tribunal do Júri, em Campo Grande, pelo assassinato a tiros de Jeferson de Souza Pereira, de 34 anos, no bairro Jardim Presidente. Leandro confessou o crime e já foi condenado a 12 anos de prisão por outro homicídio, cometido em janeiro de 2024, no bairro Jardim Colúmbia.

Em 16 de abril deste ano, Leandro foi condenado pela morte de Leonan Gabriel Barros Castilho, de 26 anos, assassinado a tiros na madrugada de 29 de janeiro de 2024, em uma residência na rua Urariocara, no Jardim Colúmbia. Nesse caso, ele negou a autoria, mas foi condenado e segue preso.

Quando Leonan foi morto, Leandro já respondia pelo assassinato de Jeferson e estava em liberdade. Agora, ele volta ao banco dos réus para responder pela morte de Jeferson, enquanto permanece preso em decorrência da condenação anterior. 

Caberá ao Conselho de Sentença decidir sobre as teses apresentadas pela defesa e pela acusação. A sessão é presidida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Suposta arma utilizada no assassinato de Jeferson de Souza Pereira | Foto: Vitor Kramer

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.