Menu
Menu
Busca segunda, 17 de novembro de 2025
UEMS Nov25
Justiça

Dupla é condenada por tentativa de homicídio em Campo Grande; vítima ficou paraplégica

O juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou que cada um dos réus deve pagar R$ 15 mil de indenização à vítima

10 outubro 2025 - 18h46Vinícius Santos

Cleivton Mariano Venancio, o “Di Menor”, e Mike Mariano Venencio foram condenados nesta sexta-feira (10), pelo Tribunal do Júri de Campo Grande, pela tentativa de homicídio de Bruno Silva Miranda. O crime ocorreu em 7 de junho de 2020, por volta das 5h15, na rua Caim, no bairro Jardim Inápolis, motivado por ciúmes.

Após a submissão ao Conselho de Sentença, Cleivton foi condenado a 6 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, enquanto Mike recebeu 8 anos e 4 meses de reclusão. O regime de cumprimento de pena para ambos é fechado, em razão de antecedentes e circunstâncias judiciais desfavoráveis. 

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou o cumprimento imediato das penas e a expedição dos mandados de prisão, conforme entendimento do STF. Além disso, fixou indenização mínima por dano moral de R$ 15 mil para cada acusado, corrigidos monetariamente. Caso a vítima queira valor maior, deverá ingressar com ação cível.

A vítima

Bruno Silva Miranda sobreviveu ao ataque, mas ficou com um projétil alojado, precisou colocar placa de titânio e parafusos e ficou paraplégico. Ele esteve presente no julgamento.

Participação dos réus

Mike foi condenado por fornecer a arma utilizada por Cleivton e conduzi-lo até o local dos disparos em uma motocicleta. Durante o julgamento, apenas Cleivton esteve presente, já que Mike permanece foragido.

Motivação do crime

Segundo a acusação, o crime foi motivado por ciúmes. Pouco antes dos disparos, Bruno e Mike teriam discutido e entrado em luta corporal devido ao fato de ambos terem mantido relacionamento com a mesma mulher. Os réus não confessaram o crime nem na polícia nem em juízo, e cabe recurso contra a decisão.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Urnas de votação
Interior
Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai
Desembargadora durante sabatina -
Política
Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ
Bolsonaro exibe tornozeleira -
Política
STF enterra mais um HC e mantém condenação de Bolsonaro por liderar tentativa de golpe
TJ encerra ação e desobriga deputados de devolver salários extras recebidos indevidamente
Justiça
TJ encerra ação e desobriga deputados de devolver salários extras recebidos indevidamente
Foto: TJMS
Justiça
Justiça Itinerante vai até quarta-feira em razão do feriado nesta semana
Conselheiro Ronaldo Chadid está afastado da função pelo STJ - Foto: Departamento de Comunicação do TCE MS
Justiça
STJ mantém Ronaldo Chadid afastado do TCE-MS em meio a processo por corrupção
Mais de 30 presos passam por audiência de custódia neste domingo em Campo Grande
Justiça
Mais de 30 presos passam por audiência de custódia neste domingo em Campo Grande
Arma, motos e drogas apreendidas -
Polícia
Armado, menor procurado por assassinato no Jd. Nhanhá foge de abordagem do Choque
Vítimas tiveram os corpos carbonizados
Justiça
Rapaz que matou a filha e a esposa para não pagar pensão vai a júri popular, decide juiz
Fiat Toro foi recuperada pela PMMS -
Polícia
Servidor do TJMS tem carro furtado após não pagar programa com novinho em Campo Grande

Mais Lidas

AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Polícia
AGORA: Motociclista morre durante acidente grave em Campo Grande
Fiat Toro foi recuperada pela PMMS -
Polícia
Servidor do TJMS tem carro furtado após não pagar programa com novinho em Campo Grande
Arma, motos e drogas apreendidas -
Polícia
Armado, menor procurado por assassinato no Jd. Nhanhá foge de abordagem do Choque
Cinco são detidos por envolvimento na morte do padre Alexsandro em Dourados
Polícia
Cinco são detidos por envolvimento na morte do padre Alexsandro em Dourados