Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Justiça

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

O crime ocorreu no dia 28 de março de 2021, após uma bebedeira; no ataque, a vítima morreu por esgorjamento e ficou com a faca cravada no peito

10 fevereiro 2026 - 16h47Vinícius Santos

Os jurados condenaram o Ilmo Eugênio Teixeira Júnior, o “Mano”, de 42 anos, a 10 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio de Hudson Thiago de Souza, de 28 anos. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (10), pelo Tribunal do Júri.

O crime aconteceu em uma residência na rua Bartolomeu Mitre, bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, no dia 28 de março de 2021, por volta das 19h. Segundo a sentença do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, a defesa apresentou as seguintes teses: absolvição por legítima defesa; ocorrência da causa especial de diminuição de pena por violenta emoção; afastamento das qualificadoras; e, em caso de condenação, o reconhecimento da atenuante da confissão.

Submetido a julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do delito, mas acolheu parcialmente a tese defensiva de diminuição de pena por violenta emoção. A qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima foi afastada, enquanto a qualificadora de crueldade foi mantida, já que a vítima teve a faca cravada no peito e sofreu esgorjamento — quase uma degola, demonstrando a brutalidade do crime.

Dessa forma, o acusado foi condenado pela prática do crime previsto no art. 121, §1º e §2º, inciso III, do Código Penal, em razão da gravidade e da violência do homicídio. O juiz fixou a pena definitiva em 10 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado, considerando que o crime foi cometido com violência à pessoa e que a pena aplicada é superior a quatro anos.

O magistrado determinou ainda a expedição do mandado de prisão por execução provisória, ou seja, caso o réu opte por recorrer da decisão, deverá aguardar o resultado preso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Darren Beattie, assessor do governo dos Estados Unidos,
Justiça
Itamaraty confirma revogação de visto de assessor de Trump
Justiça condena homem que importunou sexualmente adolescente em Campo Grande
Justiça
Justiça condena homem que importunou sexualmente adolescente em Campo Grande
Tiago foi assassinado dentro de pizzaria
Justiça
Tribunal do Júri condena dois homens pelo homicídio de Tiago Sandrin em Sonora
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Interior
Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão
Daniel Vorcaro está preso preventivamente
Justiça
Supremo decide se mantém prisão de Vorcaro
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Cidade
MPMS intensifica fiscalização em unidades de acolhimento de Dourados e Laguna Carapã
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Polícia
TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Justiça
Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no Espírito Santo
Edvan responde por feminicídio de Bruna
Justiça
Homem é julgado por matar companheira a facadas em Campo Grande
Violência doméstica -
Justiça
Justiça retira benefício de condenado por violência doméstica em MS

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora