O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai realizar no dia 18 de agosto, às 14h, uma audiência pública para discutir se os planos de saúde são obrigados a fornecer bomba de infusão de insulina para pacientes com diabetes. O tema está sendo analisado pela 2ª seção do tribunal, dentro do julgamento do Tema 1.316 dos recursos repetitivos.
A decisão de promover a audiência pública foi tomada pelo ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, relator do caso, para ampliar o debate e coletar diferentes opiniões antes da definição do entendimento vinculante sobre o assunto. O processo teve início com recurso especial interposto pela Unimed de São Carlos (SP).
Para participar, os interessados devem enviar inscrição até 27 de junho, às 23h59, pelo e-mail insulina@stj.jus.br, informando o posicionamento jurídico, a justificativa do interesse, a entidade representada (se houver), currículo, modalidade de participação (virtual ou presencial), recursos audiovisuais que pretendam usar e memoriais, se for o caso. O tempo para cada expositor será definido conforme o número de habilitados.
A seleção dos participantes e a organização dos painéis serão feitas pelo ministro relator, que buscará garantir diversidade e representatividade no debate. A participação na audiência pública não equivale à intervenção no processo como amicus curiae.
Além disso, a Agência Nacional de Saúde foi intimada a intervir no processo, caso tenha interesse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

TJ mantém prisão de Claudinho Serra e diz que medidas alternativas são 'insuficientes'

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa
