Polícia
Homem comete triplo homicídio porque teriam zombado da "coragem" dele
Laudinir da Silva ainda tentou fugir para Bolívia, mas sem sucesso foi preso na fronteira
As equipes da Força Tática da Polícia Militar e Civil prenderam na terça-feira (15), Laudinir da Silva Penaz, 34 anos, o “Corumba” por triplo homicídio, ocorrido no último domingo (13) na fazenda Coqueiro, localizada na estrada que vai para Forte Coimbra, distante 60 km do centro corumbaense.
Conforme o sargento da Polícia Militar, Wagner Souza Braga, as buscas tiveram início logo depois do crime e no momento da prisão, Laudenir confessou ter matado a tiros Pedro Carlos Aquino, 45 anos; Jocemar Gonçalves dos Santos, de 36 anos e João Estevão Cáceres, de 50 anos e ferido Vinícius Schumacher de Lima, de 27 anos, baleado na lateral esquerda da boca.
"Recebemos a informação de que ele poderia estar próximo da divisa com a Bolívia”, contou o sargento Braga. As equipes seguiram para a região do Jacadigo na noite de segunda em viaturas descaracterizadas e passaram a madrugada na área, solicitando, inclusive, apoio da Polícia Boliviana, já que a região fica na faixa de fronteira entre os dois países.
Sargento PM Braga, disse que no momento da prisão, autor tentou fugir, mas acabou se entregando. “Fechamos o cerco e no final da manhã desta terça-feira, chegamos no sítio em que estava escondido. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir para a Bolívia, mas como já havia equipe da polícia boliviana, retornou para o lado brasileiro. Foi quando sofreu uma queda e acabou se rendendo”, completou o sargento da PM, frisando ainda que a vítima que sobreviveu, Vinícius Schumacher de Lima, o reconheceu como autor dos crimes.
Ao Diário Corumbaense, o assassino confesso disse estar "arrependido" pelo o que fez e também negou ter roubado qualquer quantia em dinheiro. “Eu atirei neles porque disseram que eu não era homem e que corumbaense não tinha coragem de atirar. Foi aí que resolvi atirar neles. Depois disso, fugi com o carro e abandonei perto do lixão e fui para o local onde me prenderam, mas eu não queimei nenhum carro e nem roubei nenhum dinheiro”, afirmou Laudinir. Mas, as investigações apontam que ele incendiou o veículo e provavelmente pegou o dinheiro das vítimas.
O carro, foi encontrado em chamas em uma mata, localizada na rua Ceará entre a Vinte e Um de Setembro (trecho anel viário) e Edu Rocha, parte alta da cidade, na noite de domingo.
Já em relação ao tiro disparado contra o único sobrevivente, Laudinir declarou: “atirei nele para não deixar vestígios. Ele estava no local e viu o que tinha acontecido”. Nenhuma arma foi encontrada durante a prisão do acusado.
Laudinir está preso na 1ª Delegacia de Polícia Civil.