Um jovem de 19 anos foi preso, por policiais militares do GETAM/3º BPM (Grupamento Tático Especial de Motos) nesta terça-feira (9), em Dourados, que fica a 228 km de Campo Grande, após ser flagrado realizando manobras perigosas e colocando a integridade física de pedestres em risco.

O caso ocorreu por volta das 17h, quando os policiais faziam o patrulhamento de motos pela rua Ponta Porã no Jardim Guanabara e avistaram um jovem em uma motocicleta Honda CG 160 Fan, vermelha com placa de Dourados, empinando a moto.

De acordo com informações policiais, ele foi flagrado no momento em que estava dando um grau na moto. Haviam crianças brincando no gramado próximo do rapaz. Após a abordagem, ele foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) de Dourados.

Manobras perigosas podem causar riscos às pessoas e ao patrimônio geram multa que podem chegar a R$ 3 mil, segundo a polícia, o autor ainda responde criminalmente pelo fato.