Polícia
Homem que esfaqueou a ex no Dom Antônio pregava nos ônibus da capital
A vítima já havia registrado cinco boletins de ocorrência contra o autor
Em coletiva de imprensa na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), a delegada Elaine Benicaza esclareceu sobre a investigação do feminicídio de Eloisa Rodrigues, 36 anos, esfaqueada pelo ex-marido Fabiano Quirino no Dom Antônio.
A vítima foi golpeada com 4 golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ontem (17), o corpo foi encontrado dentro de casa, mas não havia marcas de sangue. A vítima, já sofria agressões tanto físicas quanto verbais.
De acordo com informações dadas pela delegada Elaine Benicaza, Eloisa e Fabiano começaram o relacionamento em agosto de 2019, após se conhecerem no terminal de ônibus onde ela pregava, e depois ele também começou a pregar dentro do transporte coletivo.
Meses após o início do romance, Eloisa começou a registrar os primeiros boletins de ocorrência contra o autor, quatro no total, sendo que dia 14 de novembro de 2019 ela pediu uma medida protetiva e Fabiano foi preso, por cerca de 6 meses, ainda utilizando tornozeleira eletrônica.
Conforme a delegada, em 2020 o casal retomou o relacionamento, e desde então nenhum outro boletim foi registrado pela vítima até dia 3 de março de 2022, onde uma quinta ocorrência foi feita por agressão, injúria e maus tratos e reforçou a medida protetiva.
No dia 3 de março, o autor pediu separação, e o valor R$ 2.400, que a polícia supõe que foi da reforma da casa do casal.
Ao JD1 Notícias uma das vizinhas da vítima relatou o sofrimento que a mulher passava com o seu ex-marido, que de acordo com ela, era usuário de droga.
Crime
O corpo de Eloisa foi encontrado dentro de casa, a perícia encontrou uma faca dentro de um saco plástico no banheiro e irá apurar se foi a arma usada no crime, porém a casa estava limpa e s sem sangue
O filho do casal de 1 ano e 7 meses e o filho de Eloisa de 9 anos, serão ouvidos e podem acabar sendo encaminhados para um abrigo.
Fabiano quierino está foragido. Qualquer informação liga para Polícia 190.