Polícia
Mãe identifica ladrão morto com tiro após tentar roubar mercado no São Conrado
Edinaldo Rodrigues já tinha outras passagens por furto em Campo Grande
Foi identificado como Edinaldo Rodrigues de Souza, de 36 anos, o ladrão que morreu com um tiro ao tentar furtar um mercado no Jardim São Conrado, em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (23). A mãe do indivíduo é quem procurou a delegacia para apresentar o auto de reconhecimento do homem.
Como no momento da perícia de local não foi encontrado nenhum documento, o corpo foi levado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para que a identificação pudesse ser feita por meio de exames necroscópicos.
Conforme a complementação do boletim de ocorrência, a mãe esteve no instituto, reconheceu o filho e compareceu na delegacia no início da noite de ontem para informar a situação e a identificação do homem.
Segundo apurado pelo JD1 Notícias, ele possui ameaça, dano, porte ou posse de arma, furto, desacato e crimes de trânsito na ficha criminal.
O corpo de Edinaldo foi encontrado em um terreno baldio na rua General Angelo Frulegui da Cunha, ao lado de um mercado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a proprietária do estabelecimento, de 54 anos, afirmou para a polícia que mora em uma residência aos fundos do comércio e por volta das 2h17, ela e seus familiares escutaram um barulho vindo do local e logo na sequência, o alarme disparou.
Ao analisarem as imagens de câmera de segurança, visualizaram um indivíduo caído no terreno ao lado do mercado. A proprietária, acompanhada do vigia noturno, foram verificar o local e realmente se tratava do corpo do ladrão que havia tentado acessar o estabelecimento pela telha de amianto e pelo forro.
O ladrão chegou a entrar no comércio, mas não subtraiu nenhum item, pois conforme dito pela proprietária, após ele ouviu o alarme disparando, tentou fugir do local pelo mesmo lugar que entrou. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito.
A Polícia Militar esteve no local, assim com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), inclusive, um guarda tendo relatado para a Polícia Civil, que durante a ocorrência, um morador disse que ouviu cerca de 5 tiros, mas não soube identificar quem seria o responsável pelos disparos.