Polícia
Adolescente dirigindo SUV 'fura' blitz e joga carro contra guardas na Capital
Além do condutor, outros três ocupantes do carro foram presos com porções de maconha
Após desobedecer ordem de parada, quatro pessoas foram presas na noite de ontem (3), durante a Blitz Lei Seca na Avenida Ministro João Arinos em Campo Grande.
A equipe Gemop da Guarda Civil Metropolitana (GCM) abordou um veículo Ford EcoSport vermelho com quatro ocupantes, que não parou para fiscalização. O motorista atropelou os cones de sinalização da operação e avançou, tentando atingir o agente de trânsito.
Logo após, o condutor seguiu em direção a outros agentes. A equipe iniciou a perseguição com sinais sonoros e luminosos, fazendo várias tentativas de parada, mas sem sucesso.
Durante a fuga, o motorista tentou atingir a motocicleta da guarnição e avançou por dois semáforos vermelhos. A perseguição só terminou quando o veículo bateu no canteiro do Terminal Hércules Maymone, na Avenida Joaquim Murtinho, momento em que os ocupantes foram abordados.
Os quatro homens foram detidos, e foi verificado que o condutor era um menor de 16 anos. Com os ocupantes, foram encontradas 22g de maconha, divididas em seis porções. Todos foram levados para a Depac Cepol, e o menor foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) para as providências cabíveis.
A ocorrência foi registrada por direção perigosa e posse de entorpecente para consumo próprio