Homem, de 52 anos, precisou ser socorrido após engasgar com um osso de galinha em uma fazenda localizada na região da Nhecolândia, área rural de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense, a cerca de 150 km da zona urbana de Corumbá. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (20).

Conforme as informações divulgadas pelo 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, as equipes foram por volta das 10h50 e se deslocou até a Fazenda Ipanema, onde encontrou a vítima consciente e orientada, mas com dificuldade para respirar.

Testemunhas então contaram que o homem engoliu um osso que ficou preso na garganta durante uma refeição.

Devido a localização remota e a ausência de atendimento médico na região, os bombeiros optaram por não realizar manobras invasivas, já que o quadro clínico se mantinha estável. Durante o deslocamento até Corumbá, a equipe prestou suporte com oxigênio suplementar para manter a respiração da vítima sob controle.

O homem foi encaminhado à Santa Casa de Corumbá e deixado sob os cuidados da equipe de enfermagem.