Afogamento
Menino de 2 anos fica em estado grave após se afogar em piscina na Capital
Pais acharam a criança submersa após saírem do banho e da cozinha
Criança, de 2 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital Regional, após se afogar na piscina de casa, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, durante a terça-feira, dia 2.
Os pais relataram que o acidente aconteceu em um momento de distração. O pai estava no banho e a mãe preparava o jantar na cozinha. Ao sair do banheiro e sentar-se no sofá, o homem foi questionado pela esposa sobre o paradeiro do filho. Ao perceberem que o menino não estava na casa, os dois correram para o quintal e já encontraram a criança submersa na piscina, socorrendo-a imediatamente.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou a ir até a residência, mas encontrou o imóvel fechado, sendo informada por vizinhos que a família já havia partido em direção ao hospital.
Na unidade hospitalar, os policiais conversaram com o médico plantonista, que informou que a avaliação inicial aponta que a criança permaneceu submersa por cerca de 10 minutos. O menino foi colocado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permanece sob observação.
A vítima corre risco de morte e possibilidade de sequelas graves. O médico informou que não foram constatados sinais de maus-tratos e que, aparentemente, o relato apresentado pelos pais é compatível com um acidente doméstico.
O caso foi registrado como afogamento.