Polícia
Corumbaense é torturado e escapa de ser morto por facção em cidade de MT
Vítima viajou para Lucas do Rio Verde a trabalho e chegou a passar pelo 'tribunal do crime'
Morador de Corumbá, de 27 anos, escapou de ser executado por integrantes de uma facção criminosa na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, na última terça-feira, dia 14. O plano dos criminosos foi frustado graças à ação da Cavalaria da Polícia Militar, que resgatou a vítima.
Ele foi abordado pelos criminosos no momento em que saia de um hotel para atualizar o cartão de vacina. Uma das motivações para o sequestro e julgamento do 'tribunal do crime', era que a vítima usava uma camisa com uma estampa de Yin e Yang, interpretada erroneamente como símbolo de uma facção rival.
O rapaz estava na cidade interioriana de Mato Grosso após receber uma proposta de emprego. Ao portal Diário Corumbaense, ele destacou que analisaram o celular dele e os suspeitos ordenaram que ele fosse levado para a mata.
A vítima permaneceu por cerca de três horas sob tortura, sofrendo espancamentos com pedaços de madeira e um golpe de faca na perna. Os criminosos exigiam que ele confessasse fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Durante o cativeiro, líderes da quadrilha ordenaram por telefone que o rapaz fosse degolado e tivesse o corpo queimado na floresta. O jovem chegou a aceitar que morreria no local devido à agressividade demonstrada pelo bando. O resgate ocorreu no momento em que os criminosos decidiriam o destino da vítima, iniciando um intenso tiroteio na área de mata.
Os policiais conseguiram salvar o sul-mato-grossense e apreenderam dois adolescentes, de 15 anos, localizados nas imediações da ponte e atuando como olheiros da organização criminosa. Outros três suspeitos foram presos durante as diligências.