Uma mulher de 38 anos e os dois filhos foram ameaçados de morte por dois vizinhos no início da noite deste sábado (5), na Vila Progresso, em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, um dos suspeitos teria usado uma faca durante as ameaças. A vítima pediu ajuda para deixar o local com as crianças, mas não conseguiu acolhimento na Casa da Mulher Brasileira.

A Polícia Militar foi acionada às 18h22. À equipe, a mulher relatou que os vizinhos, que moram no mesmo terreno, Flávio Pereira Moretto e Mauro, que são cunhados, faziam uso de drogas e ingeriam bebidas alcoólicas quando começaram a apresentar comportamento agressivo. De acordo com o relato, Flávio teria ameaçado matar a vítima e os filhos utilizando uma faca.

Durante o atendimento, Mauro teria telefonado diversas vezes para a mulher e enviado uma mensagem de áudio com nova ameaça de morte. A situação foi presenciada pelos policiais. A vítima também apresentou um vídeo no qual o suspeito afirmava que a mataria caso fosse preso ou agredido pela polícia. Ele não foi localizado.

Como a residência possui apenas uma porta de acesso e um portão simples, a equipe considerou que a mulher e as crianças estavam em situação de vulnerabilidade. A vítima informou que não tinha outro local para permanecer nem condições financeiras para pagar hospedagem.

Os policiais procuraram a assistente social de plantão da Casa da Mulher Brasileira, mas o acolhimento foi negado naquele momento. Conforme o boletim, a justificativa foi que a vítima não estava em situação de violência doméstica, por não possuir vínculo com os autores, apesar de morarem no mesmo terreno.

A ocorrência foi registrada na Depac-Cepol como ameaça e pedido de medida protetiva de urgência.