Polícia
Homem é preso suspeito de atacar ex e incendiar casa dela na Capital
O caso aconteceu na madrugada de 5 de setembro
Um homem de 26 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (16), no bairro Noroeste, em Campo Grande, suspeito de atacar a ex-companheira enquanto ela dormia e depois incendiar a casa onde ela estava.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na madrugada de 5 de setembro. O investigado teria ido até a residência da vítima e a atingido no rosto com um pedaço de madeira. Em seguida, teria feito ameaças de morte e usado um galão com líquido inflamável para atear fogo no imóvel.
A residência e os bens que estavam no local foram completamente destruídos pelo incêndio. A vítima conseguiu deixar a casa e sobreviver. Ainda conforme a investigação, após o ataque, o homem teria afirmado que voltaria para matá-la caso ela sobrevivesse ao incêndio.
A prisão foi cumprida pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), durante a Operação Mulher Segura. A medida preventiva foi determinada pela Justiça diante da gravidade dos fatos, para proteger a vítima e evitar eventual reiteração criminosa.
O suspeito foi levado para a delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.