Homem, de 31 anos, quase se afogou na manhã desta segunda-feira (28), no Rio Paraguai, na região do Canal do Tamengo, em Corumbá.

O incidente aconteceu por volta das 6h30, depois que ele se assustou ao perceber um grupo de ariranhas próximo de onde estava. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava na água quando os animais passaram pelas proximidades.

Assustado, ele teve dificuldades para continuar a travessia e começou a apresentar sinais de afogamento. Pessoas que o acompanhavam conseguiram retirá-lo da água antes da chegada dos militares.

Para chegar até a vítima, os bombeiros precisaram atravessar o canal com apoio de balseiros que atuam na região. Quando a equipe chegou, o homem estava inconsciente, mas recuperou a consciência após os primeiros atendimentos. Ele estava desorientado e apresentava forte odor de bebida alcoólica.

Sem ferimentos aparentes, o homem foi retirado da área com segurança e encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá para avaliação médica.