Polícia
Após advogado ser preso pelo Gaeco, OAB-MS adotará as medidas legais cabíveis
Desdobramento da Operação Infiltrados faz Ordem dos Advogados também adotar medidas, inclusive de natureza disciplinar
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), informou nesta terça-feira (29) que acompanhou, por meio da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados, as diligências realizadas contra Amilton Ferreira, que acabou preso temporariamente durante a segunda fase da Operação Infiltrados, deflagrada pelo Gaeco.
Em nota, a entidade afirmou que adotará as medidas legais cabíveis, incluindo aquelas de natureza disciplinar, diante dos fatos investigados.
A OAB-MS destacou, porém, que qualquer medida será tomada respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório.
O advogado é alvo da Operação Obstructio, desdobramento da Infiltrados, que investiga o suposto vazamento de informações de uma ação que resultou na prisão do Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa, pela suspeita de participar de um esquema de desvio de cocaína para traficantes.
Cabe ressaltar que, na primeira fase da operação, o delegado Hoffman não foi localizado durante boa parte do dia, tendo se apresentado na Corregedoria da Polícia Civil apenas no final da tarde.