Homem, de 41 anos, que não teve o nome divulgado, precisou ser resgatado de helicóptero após cair de um cavalo durante a tarde de quinta-feira (8), em uma fazenda localizada na região da Nhecolândia, a cerca de 110 km de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Conforme as informações do site Diário Corumbaense, por conta da queda, a vítima teve fraturas nos membros inferiores e na costela. O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval, para fazer o resgate desse homem.
Um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) fez o acompanhamento do resgate. Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.
EVAM - A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de EVAM, empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.
O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, utilização da aeronave em período diurno, distância do sinistro, entre outros.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Energisa assina termo para melhorarias no hangar do DRACCO na Capital

Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos

JD1TV: Homem que tentou matar namorada a facadas no Tiradentes é preso na Moreninha

Motorista que matou mulher atropelada e fugiu em Nova Andradina se apresenta à polícia

Homem ameaça esfaquear esposa grávida até a morte em Três Lagoas

Jovem é ameaçado ao tentar vender geladeira pela internet em Dourados

'Vai me pagar por bem ou por mal', mulher é ameaçada após se envolver em acidente na Capital

Homem que matou a ex em Campo Grande é preso 11 anos após o crime

Ação da Polícia Federal identifica e prende 20 condenados em um dia em Corumbá
