O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) desta quarta-feira (11), um pedido de regionalização dos concursos públicos do estado na área da segurança pública e a inclusão do adicional de fronteiras para os próximos concursos a serem realizados pelo governo do Estado.
Segundo o deputado, o pedido tem como objetivo atender os anseios da população que reside nas regiões fronteiriças do Mato Grosso do Sul, já que quando há a realização de concursos públicos na área da segurança, as vagas que são preenchidas no interior acabam recebendo pedidos de transferência para a Capital devido a diversos fatores.
“Dentre eles a falta de incentivo para que os candidatos aprovados se estabeleçam definitivamente na localidade de destino. Com o adicional de fronteiras, será oportunizada uma melhor remuneração e incentivo para o candidato se fixar nos municípios considerados linha de fronteira”, disse o deputado.
Duarte ainda relembrou que, por MS fazer fronteira com dois países e outros cinco estados brasileiros, essa discussão é importante para garantir a segurança das regiões fronteiriças, além de ressaltar que “o Congresso Nacional está debatendo a PEC da Segurança Pública, então este é o momento ideal para fazermos articulações políticas para que o Governo Federal dê uma contrapartida para ajudar nessas despesas”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos

Vereadores aprovam melhorias de carreira para Guardas Civis Metropolitanos

Deputados aprovam PL que incentiva a contratação de mulher vítimas de violência

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Assembleia vota projeto de incentivo à contratação de mulheres vítimas de violência

Vereadores votam projeto de assistência a pessoas com Erisipela

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid
