Como mais uma etapa do MS Qualifica, o governador Eduardo Riedel assinou, na tarde desta segunda-feira (2), convênios com o Sistema S, com focos na qualificação profissional em Mato Grosso do Sul.
O Sistema S, formado por Sesc, Senac, Sebrae, Sest, Senat, Senai, Sesi, Senar e Sescoop, contará com um investimento de mais de R$ 12 milhões, que será convertido em cursos qualificadores para mais de 13 mil pessoas ao longo de 2 anos.
Jaime Verruck, titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), disse que esses convênios são importantes para garantir o desenvolvimento e profissionalização dos jovens.
“Vamos trabalhar em prol dos nossos jovens e daqueles que querem adquirir mais conhecimentos”, afirmou o secretário.
Marcelo Bertoni, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), agradeceu os esforços de todos os responsáveis por tornar esses convênios realidade, principalmente os integrantes do Sistema S.
“A importância do Sistema S hoje é qualificação, é conseguir fazer com que essas pessoas, a gente consiga colocar no mercado de trabalho”, afirmou.
Riedel destacou que esses convênios garantirão uma profissionalização para o trabalhador, garantido que ele chegue a um cargo melhor remunerado, além de isso contribuir com o patamar de renda da sociedade sul-mato-grossense.
“Não é uma questão de recurso, é uma questão de capacidade, de interlocução, de foco naquilo que está sendo demandado”, afirmou. “A gente consegue oferecer aquilo que vinha falando, que é a capacidade de poder ofertar ao sul-mato-grossense uma condição melhor de empregabilidade”, completou.
O governador ainda agradeceu o trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) e da bancada Federal, que garante as verbas necessárias para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
O chefe do executivo Estadual ainda apontou que as formações, que serão oferecidas pelo Sistema S, garantirão aumento na demanda de mão de obra que o Estado vem acompanhando com o seu crescimento, e aponta que, com isso, é necessária uma visão mais ampla da administração sul-mato-grossense.
“Não podemos trabalhar mais nas caixinhas, estandes, olhando uma área específica da política pública”, explicou.
Riedel finalizou parabenizando o trabalho realizado, e reafirmou o compromisso do Estado para garantir crescimento do Estado, ao lado de equidade social, justiça social e melhoria de renda da população.
Além de Riedel, Bertoni e Verruck, o evento contou com a presença de representantes da Famasul e Fecomércio MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), secretários, vereadores e deputados estaduais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Instituto Ranking divulga nova pesquisa da Capital

Riedel e Reinaldo na executiva do PSDB

Brasil é convidado para fazer parte de aliança de produtores de petróleo

Lula diz que brasileiro refém do Hamas em Gaza deve ser solto "estes dias"

Justiça eleitoral condena cidadão por instalação de outdoor pró-Bolsonaro em MS

Deputados analisam projeto que institui a "Marcha Pela Vida" anual em MS

Corredor cultural e gastronômico na 14 de Julho é tema de audiência

Adriane é eleita presidente do Comitê Gestor de Municípios da Rota Bioceânica

AO VIVO: Senado vota taxação de super-ricos e apostas esportivas
