A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) apresentou, na manhã desta terça-feira (17), um projeto de lei (PL) que regulamenta a venda e o uso dos cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes, no Brasil.
O projeto recebeu uma declaração de apoio da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), que representa os interesses de várias empresas do ramo, como Philip Morris, Souza Cruz, JTI e várias outras.
Segundo a Senadora, o projeto tem como objetivo “preservar a saúde pública, especialmente a dos jovens, por meio de regulamentação rigorosa”. Ela diz que é necessário “dar segurança jurídica aos fornecedores, além de garantir que os cigarros eletrônicos sejam devidamente tributados”.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adriane Lopes sanciona lei que restringe uso de banheiros femininos a mulheres biológicas

Vereadores analisam projetos sobre saúde e propriedade privada hoje

Calamidade na saúde em Dourados entra em votação na Assembleia

CCJ marca sabatina de Jorge Messias para o STF no dia 29

Pesquisa Veritá é impugnada e Justiça Eleitoral de MS proíbe divulgação

Servidores podem deixar de informar endereço de casa em boletim de ocorrência

PDT aciona STF para anular eleição de Douglas Ruas na Alerj

Lula chama conflito no Oriente Médio de 'guerra da insensatez'

Brasil e Alemanha firmam acordo sobre minerais críticos e terras raras

Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) (Jefferson Rudy/Agência Senado)


