O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início, na próxima quarta-feira (18), às 13h, ao procedimento de geração das mídias que serão usadas para a preparação das urnas para as eleições municipais deste ano.
A geração de mídias é uma cerimônia pública onde há a gravação dos dados necessários nas mídias para o funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições.
O evento, que será aberto ao público, visa gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.
Os trabalhos são realizados em três formatos: mídia de carga, que contém as informações necessárias para a preparação da urna eletrônica; mídia de votação, preparada para armazenar os votos da seção eleitoral durante a votação; e mídia de resultado de votação, preparada para gravar o resultado da seção eleitoral no encerramento da votação, que será enviado para a totalização.
O procedimento acontecerá no prédio que abriga o Depósito de Urnas do TRE-MS, localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, nº 184, Jardim Veraneio. Os trabalhos serão presididos pelo Dr. Vitor Guibo, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS.
Para o ato, foram convocados representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.
Serão preparadas cerca de 20 mil mídias de votação e mídias de contingência, incluindo as mídias especiais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 22 de setembro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Era 'publi'! Felipe Neto desmente que irá se candidatar à presidência do Brasil

Votações da eleição suplementar em Paranhos será das 7 às 16h neste domingo (6)

E aí, tem seu voto? Felipe Neto se lança pré-candidato à Presidência da República

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Lula antecipa 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Capital recebe mais de R$ 20 milhões do FNDE para concluir obras de Emeis e escola
