O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dará início, na próxima quarta-feira (18), às 13h, ao procedimento de geração das mídias que serão usadas para a preparação das urnas para as eleições municipais deste ano.
A geração de mídias é uma cerimônia pública onde há a gravação dos dados necessários nas mídias para o funcionamento das urnas eletrônicas nas eleições.
O evento, que será aberto ao público, visa gerar os dados oficiais que serão inseridos nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.
Os trabalhos são realizados em três formatos: mídia de carga, que contém as informações necessárias para a preparação da urna eletrônica; mídia de votação, preparada para armazenar os votos da seção eleitoral durante a votação; e mídia de resultado de votação, preparada para gravar o resultado da seção eleitoral no encerramento da votação, que será enviado para a totalização.
O procedimento acontecerá no prédio que abriga o Depósito de Urnas do TRE-MS, localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman Vianna, nº 184, Jardim Veraneio. Os trabalhos serão presididos pelo Dr. Vitor Guibo, juiz presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS.
Para o ato, foram convocados representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações.
Serão preparadas cerca de 20 mil mídias de votação e mídias de contingência, incluindo as mídias especiais. A previsão é que os trabalhos sigam até o dia 22 de setembro.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por disseminação de desinformação, Justiça cassa mandato de prefeito de Nova Andradina

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados
