Agronegócio
Incra promove mutirão para atender famílias de assentamentos em Ponta Porã
A ação busca beneficiar mais de 2,8 mil famílias do projeto com área total de 65 mil hectares
A partir desta segunda-feira (31) o Incra promove um mutirão de atendimento no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã. A ação ocorre até o dia 5 de fevereiro, com objetivo de beneficiar mais de 2,8 mil famílias do projeto com área total de 65 mil hectares.
A proposta é atender os agricultores familiares nos seis dias de trabalho trazendo soluções de demandas no local, oferecendo serviços de regularização de famílias, a emissão de títulos e a concessão de créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Serão expedidos contratos do Crédito Instalação, na modalidade Fomento Mulher, no valor de R$ 5 mil, para agricultoras investirem em projetos de geração de renda, atualização ou desbloqueio cadastral de agricultores assentados, assim como a identificação e a regularização de ocupantes não cadastrados conforme legislação vigente.
O atendimento ocorrerá na Escola Nova Itamarati, situada no Distrito de Nova Itamarati, núcleo urbano do assentamento, no horário das 8h às 17h, a partir de 31 de janeiro, de acordo com as recomendações de prevenção da covid-19.
No último dia da ação, no sábado (5), haverá entrega de títulos e contratos de créditos para famílias do assentamento Itamarati, no encerramento das atividades, com a previsão da presença da ministra Tereza Cristina e do presidente do Incra, Geraldo Melo.