Cidade
Relatório mostra Campo Grande em 7° lugar em geração de emprego no país
Dados do Caged comparam a geração de empregos entre as capitais do Brasil
Campo Grande registrou saldo positivo de 1.011 postos de trabalho em maio, contra 749 em abril, conforme dados do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged)
O resultado deixa a Capital, em termos relativos, na 7ª posição dentre as 27 capitais considerando o percentual de crescimento na criação de vagas de emprego em relação ao mês anterior. A alta de 0,45% foi impulsionada, principalmente, pelo setor de serviços, que contratou mão de obra de 467 trabalhadores.
Ainda segundo o relatório do Caged, considerando o saldo acumulado do período de janeiro a maio, Campo Grande criou 4.417 postos, representando 20% das vagas criadas no Estado de MS (21.922) neste período.
Atrás do setor de Serviços, responsável por criar 55% dos postos de trabalho do saldo total, a Construção apresentou saldo de 246 vagas no mês de maio, seguido do Comércio (166), Indústria (129) e Agropecuária (3).
No acumulado do ano, o segmento Serviços tem saldo de 2.434 postos de trabalho, seguido por Construção (920) e Indústria (808).
Coordenadora de Empreendedorismo e Observatório do Trabalho da Funsat, Catyuce Thays Silva de Lima, lembra que, em maio, a Fundação do Trabalho realizou um Feirão de Oportunidades com a participação de 31 empresas parceiras, de diversos segmentos, ofertando mil vagas, o que também contribui para esse salto positivo.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.