O município de Iguatemi registrou a menor temperatura de Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (26), com mínima de 5,8°C. Os dados são do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Além de Iguatemi, Amambai marcou 6,9°C, sendo a segunda menor temperatura do Estado. Em Campo Grande, os termômetros registraram mínima de 12,9°C. O dados mostram uma elevação com relação aos últimos dias, quando as mínimas chegaram a 0ºC e não passaram de 5º em pelo menos 10 municípios.

Ainda nesta sexta, em outras regiões, as menores temperaturas foram de 10,5°C em Sidrolândia; 11,4°C em Anaurilândia; 11,5°C em Caracol; 11,9°C em Chapadão do Sul; 12°C em Santa Rita do Pardo; 12,1°C em São Gabriel do Oeste; 12,2°C em Paraíso das Águas; 12,4°C em Bonito; 12,9°C em Nhumirim (Nhecolândia); e 13,1°C em Corumbá (Fazenda São Cândido) e Figueirão (Fazenda Waterloo).

Segundo o Cemtec, os dados são coletados em estações meteorológicas distribuídas por diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.