Menu
Menu
Busca domingo, 06 de julho de 2025
Em Alta com Jhoseff BulhõesCOLUNA

Em Alta com Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Com festa temática, banda Xapa faz luau na Capital

13 dezembro 2018 - 14h55

O Luau da Xapa será realizado no dia 29 de dezembro, a partir das 20 horas, no Sesc Morada dos Baís em Campo Grande. A banda preparou um repertorio exclusivo e com canções positivas. O palco será montado em um formato de luau. Já o público estará sentado em volta dos músicos. A festa será temática estilo praia e com decoração que lembra o tema.

Carreira

A Xapa é uma banda de Reggae e Pop Rock formada no meio de 2017 por amigos que uniram a vontade de fazer música com a paixão por viajar e conhecer novos lugares.

O primeiro membro é Raphael Xapa, que toca na noite desde 2005 e já fez parte de vários projetos, mas que desde o final de 2014 estava com carreira solo, tocando em bares e casas de show de Campo Grande, interior de Mato Grosso do Sul e se apresentou algumas vezes sozinho no Litoral de São Paulo.

Na primeira vez que foi ao litoral norte de São Paulo fazer shows, em Abril de 2017 conheceu o pessoal do Maresias Hostel, que achou interessante a proposta de show e decidiu apoiar as idas do “Xapa” ao litoral. A esta altura, Capilé (Baixo) já tocava acompanhando o Raphael nos bares e baladas de Campo Grande MS, há 1 ano e meio, e ficou super empolgado com as notícias dos shows realizados no litoral, e começaram a planejar uma viajem de “férias”, para se divertirem e sair tocando pelo litoral do Brasil.

Mas a dupla sempre enfrentou um grande problema durante este 1 ano e meio: nunca conseguiram encontrar um baterista que acreditasse no projeto e que estivesse afim de investir tempo e dinheiro pensando em algo muito maior: criar uma banda de Reggae e Rock que faça covers, mas também músicas autorais, para conhecer o Brasil levando uma mensagem de paz, alegria, positividade e amor.

Mas a vida sempre tem um propósito para tudo, e depois de inúmeros bateristas passarem pelo projeto, Xapa tocando num dos bares conheceu José Filipe Bortot, o Zé, que era gerente deste bar, e um dia comentou que teve uma banda, e que tocava Cajon.

Fizeram algumas vezes “de brincadeira” um duo juntos, neste bar, de maneira informal, mas num dia, Raphael foi convidado para fazer um som na TV, e o batera que tocava com ele na época não pode fazer a participação por motivos pessoais, e Raphael, no susto, convidou o “Zé” pra fazer essa participação, que de pronto topou, e mesmo sem dominar todas as músicas ficou super feliz pelo convite e se esforçou pra ficar legal o som, e acredite, ficou MUITO!

Esta experiência levou Raphael a tomar uma decisão, chamar o Zé mais vezes, pois foi leal e salvou a pátria num momento decisivo e importante.

Pensando nesta situação Xapa convidou o Zé para ir acompanha-lo fazendo Cajon no seu próximo show em Maresias, em Setembro de 2017, e o mesmo ficou super animado e começou a pesquisar preços de passagem para irem juntos (até então Raphael iria de avião).

No próximo show com Capilé (ainda com um batera) Xapa comentou a possibilidade de ir fazer com a banda em Maresias, e perguntou se Capilé não gostaria também de ir, dizendo que o Zé já tinha topado a idéia, e pronto, este ficou ALUCINADO com a possibilidade de ir fazer um som na praia com os amigos, pediu férias no trabalho e estava QUASE formado o time, que iria fazer seu show dia 8 de Setembro de 2018 no Rock Bar do Maresias Hostel.

Com a decisão de Capilé e Zé de irem ao Litoral, Xapa abandonou as passagens de aéreo e juntos decidiram ir de carro, e aproveitando ter mais um lugar convidaram um amigo que já fazia fotos da banda, o Hector Diego, para irem juntos, gravar material e ajudar na produção do show.

A partir daí as coisas tomaram uma proporção que surpreendeu a todos, pois quando chegaram na praia, sabiam que iam fazer um show em lugares bacanas, mas não imaginaram o que vinha pela frente.

O primeiro show foi num lugar incrível, paradisíaco, chamado Mahalo Maresias, um day clube super exclusivo a beira mar, com uma vista de tirar o fôlego, num evento exclusivo para hospedes de 2 hotéis. foi uma tarde de muito som e integração com a natureza, num clima super intimista: Sensacional.

Após esse show viria o dia que mudaria em definitivo a carreira da banda, dia 8 de setembro no Rock bar do Maresias Hostel.

No dia 8 uma série de fatores aconteceram que deram um ar especial para aquela noite: Um feriadão, cidade cheia, vários amigos vieram de várias cidades de São Paulo e até de outros estados para esse show, o clima estava super agradável, cenário perfeito para uma noite épica!

As 22h pontualmente começaram a tocar, o bar tava com um movimento bom, mas ainda tranquilo. Não demorou muito, a cidade inteira começou a ouvir o som e o bar começou a lotar, e a interação com o público foi tão intensa que o show previsto para acabar as 00:30 se estendeu até as 4h da manhã!

Foi uma noite onde a reação impactante das pessoas despertou a ideia de criar uma proposta de show mais intimista, trazendo o público para participar dos shows, cantando, conversando com a banda e trocando energia a todo momento.

Voltaram pra Campo Grande após 6 dias de litoral com a sensação de missão cumprida, muito material na bagagem e além disso, muitas ideias pra uma próxima ida em Janeiro, na alta temporada: Foi aí onde o projeto “Raphael Xapa e Banda” virou “Xapa”.

Os próximos meses a banda investiu mais ainda em Marketing, repertório e planejou a próxima tour de janeiro, e neste meio tempo realizou muitos shows em Campo Grande.

Em Novembro foi lançado o Clipe da Música Autoral NEM O TEMPO, gravada em Paúba, ao lado de Maresias: que hoje já bateu 76 mil visualizações, 2 mil reações e mais de 450 compartilhamentos no Facebook.

A partir de então a banda com apenas 2 meses começou a colecionar casas onde se apresentou, sempre com muita energia positiva e interação com a platéia.

Durante a Tour de Janeiro que começou no dia 2 e terminou no dia 23 fizeram 3 apresentações no festival de verão, 3 Shows no Maresias Hostel, 1 Show no Hostel Central Ilhabela (que contou com a Participação do Soria da banda Muchileiros, gravaram 3 videoclipes de Músicas autorais, 2 covers e fizeram 2 edições do Luau da Xapa, que é um dos projetos que surgiram a partir de Setembro, tudo produzido pelo Hector Diego e Filmado e Fotografado pelo Endrews Feik.

A Ideia do Luau partiu do Hector Diego, que hoje é Produtor da banda e tem uma proposta de uma experiência musical: Musica, Cenário, Energia e um repertório escolhido a Dedo para proporcionar uma noite inesquecível, misturando músicas atuais com clássicos da música brasileira que ficaram imortalizados nas vozes de vários cantores entre 1995 até os dias atuais.

 

#Contato

Mais informações pelo telefone 67 9 9101 7070

Redes Sociais

www.facebook.com/xapaoficial

 

#FaleComJhoseff

Jhoseffbulhoes@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Douglas Popó