Cultura
Educativa 104 FM estreia programa sobre cultura e musica latina
Programa vai ao ar todas as sextas às 21h
A Rede Educativa estreia o programa 'Latinidad', na FM 104,7 para o público sul-mato-grossense, apaixonado pelo estilo musical que envolve os povos vizinhos e amigos, quadro terá música e bate papo com os primos Celito e Gilson Espíndola no comando, juntamente dom Daniel Rockenbach.
O Latinidad terá início nesta sexta-feira (18), e vai ao ar todas as sextas, de 21h às 23h. Para acompanhar o ouvinte poderá também acessar pelo portal da Educativa no endereço www.portaldaeducativa.ms.gov.br.
O programa Latinidad expressa o que os povos de origem latina têm em comum. Tanto nos aspectos étnicos, culturais e linguísticos. “O programa é uma solicitação do diretor-presidente da Fertel, Ico Victório, tendo em vista a reestruturação da grade de programação da emissora. Atendemos a solicitação com satisfação (con mucho gusto), pois entendemos a relevância do projeto. Poder difundir a cultura latina por meio de um programa da 104,7 é um desafio. Contudo, como somos filhos da cultura platina compreendemos claramente o recorte e o conteúdo do projeto”, declarou Celito Espíndola.
A programação do Latinidad terá sequências musicais e breves comentários sobre determinadas regiões específicas. Vai tocar todos os gêneros, clássicos, românticos, tango, rock, pop, reggaeton, boleros, música cubana, francesa, italiana e até intérpretes americanos de músicas latinas.
Celito destacou ainda que o programa terá um quadro chamado “Especial Latinidad”, onde será destacado semanalmente um determinado artista ou gênero musical.