O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, coroou a campanha impecável no ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (16), ao faturar o título, o primeiro dele no circuito profissional. O carioca derrotou na final o anfitrião Francisco Cerundolo, número 1 da Argentina e 28º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (1).
O feito em Buenos Aires tornou Fonseca o brasileiro mais jovem a faturar um troféu no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
O tenista carioca iniciou o torneio na 99ª posição no ranking e após a conquista neste domingo (16) galgou 31 posições e já aparece em 68º lugar na prévia do ranking mundial (live ranking), cuja atualização ocorre a cada segunda-feira.
Ao longo do ATP de Buenos Aires, Fonseca somou cinco vitórias, quatro delas contra argentinos - Tomás Martin Etchevery (44º no ranking), Frederico Coria (115º), Mariano Navone (47º) e Francisco Cerundolo (28º) - e outra contra o sérvio Laslo Djere (112º).
A comemoração pelo título na capital argentina terá de ser adiada. Fonseca estreia na próxima terça-feira (17), no ATP 500 Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, no Rio de Janeiro. O carioca terá pela frente o francês Alexandre Muller (58º no ranking).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estevão Petrallás participa de eleição para presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF e segue no cargo até 2030

Após classificação para final, Operário põe ingressos a R$ 20

Miami Open: João Fonseca enfrenta o australiano Alex de Minaur nesta segunda

CBF afasta assistente de arbitragem denunciado por assédio na Série A1

Jorge Martelli leva a vitória geral da NASCAR 2025 em Campo Grande

Espanha e Holanda duelam pela vaga na semifinal da Liga das Nações; saiba onde assistir

Vitor Genz vence a primeira corrida da NASCAR Brasil 2025 em Campo Grande

Oscar Piastri vence GP da China e conquista primeira vitória da temporada 2025
