Geral
Estado desmente prefeitura
Em nota oficial, o Governo do Estado desmentiu as várias declarações do prefeito Alcides Bernal e do secretário Municipal de Saúde, de que a falta de vacinas na capital é culpa do repasse menor feito por parte da Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o esclarecimento do estado, apesar de terem sido destinadas pelo ministério da saúde 186.800 vacinas H1N1 para Campo Grande, o estado entregou 196 mil, ou seja mais de 8.000 segundo a nota, mas que na calculadora seriam 9.200, acima da cota.
A nota é dura com o município, pois diz que:
"As autoridades municipais é que precisam explicar à população porque a quantidade de doses determinada pelo Ministério da Saúde, integralmente repassada pelo governo estadual para a prefeitura, não foi suficiente para vacinar o público-alvo."
Em seu último trecho, indaga se "as autoridades municipais de Campo Grande estão alegando que faltam vacinas contra a gripe H1N1. Elas é que precisam explicar à população o motivo pelo qual o público-alvo não recebeu o medicamento, uma vez que a prefeitura recebeu uma quantidade de doses maior do que foi estipulada pelo Ministério da Saúde".
Para ser mais conclusivo, a saúde estadual anexou documento que comprova o volume de vacinas destinados a Campo Grande.
