As unidades de saúde 24 horas de Campo Grande começaram a receber nesta sexta-feira (07) mobiliários novos que irão substituir os que estão inoperantes  ou com muito tempo de uso.

Ao todo são 33 camas fawler (utilizadas na internação e repouso de pacientes),  53 poltronas de hidratação,  39 bancos mocho, seis carros maca para emergência e  42 poltronas para acompanhante, adquiridos com recursos próprios e que serão distribuídas nas próximas semanas. O investimento total é de aproximadamente R$184.500,00 mil

A entrega de parte deste mobiliário foi feita durante a tarde pelas equipes do Serviço de Patrimônio e Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em três unidades: Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia; Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino e Vila Almeida.

O CRS Nova Bahia recebeu cinco camas fawler e quatro poltronas de hidratação. As UPAs Coronel Antonino e Vila Almeida receberam duas camas fawler cada e oito e seis poltronas de hidratação respectivamente. Somente o investimento no mobiliário entregue  hoje nestas três unidades é de R$33.606,00.

A previsão é de que todo o mobiliário novo adquirido pelo Município com recursos próprios seja entregue nas 10 unidades 24 horas, além dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) ao longo do mês.