Acadêmicos veteranos da Anhanguera Uniderp se mobilizam para realizar, nesta sexta-feira (18) às 8h30, o Trote Solidário, com o objetivo de recepcionar os calouros da universidade de maneira consciente - através de doação para o banco de sangue do Hemosul.

Um ônibus fará o deslocamento dos doadores até o banco de sangue para reforçar a importância do papel do universitário em promover atitudes cidadãs a favor da sociedade.

Iniciativa do Diretório Central dos Estudante (DCE Uniderp) em parceria com as Associações Atléticas e Centros Acadêmicos de diversos cursos, trata-se da segunda edição do evento. A expectativa, dessa vez, é levar mais de 50 acadêmicos para doar sangue.

Segundo o Presidente do DCE, Italo Buarque Gusmão, "no ano passado conseguimos levar um número considerável, em torno de 50 acadêmicos participaram e este ano queremos aumentar essa participação", considerou.

Necessidade - O Hemosul não tem colaboradores suficientes para levar o ônibus da instituição até a Uniderp. Diante disso, a fim de colher o sangue dos novos universitários dispostos a fazer a doação, os veteranos decidiram organizar a saída marcada para amanhã. "O Hemosul tem o ônibus, mas não possui estrutura suficiente para realizar a coleta no campus. Sangue sempre é necessário", concluiu Ítalo Buarque Gusmão.