Geral
Filha de homem que esfaqueou esposa nas costas testemunha contra o pai
Após passar por audiência, justiça decide encaminhá-lo a penitenciária
O marido que matou a esposa com facada nas costas, Rufino Rocha, de 42 anos, passou por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Rio Brilhante, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele foi encaminhado a Penitenciária da cidade.
Rufino foi preso em flagrante no início da noite de terça-feira (1), após esfaquear sua esposa, Rosângela da Silva Coelho, de 40 anos, após discussão e briga na casa do casal no bairro vila Nova Esperança. A vítima chegou a ser socorrida no hospital mas não resistiu. A mulher foi atingida com um golpe de faca nas costas. Rufino responde por feminicídio.
Em depoimento ele nega que tivesse a intenção de matar a esposa com quem foi casado por 30 anos e teve quatro filhos, alegando que caiu em cima de Rosângela com a faca em punho, tentando justificar que o caso não passou de um ”acidente”.
Testemunha
Essa versão foi contestada pela filha do casal, Jéssica da Silva Rocha, 25 anos. Ela contou que presenciou o momento que o pai correu atrás de sua mãe com a intenção de esfaqueá-la. O crime também foi presenciado pela filha de Jéssica, uma menina de 9 anos. Jéssica já foi ouvida na delegacia e a criança também deve falar sobre o caso para o delegado.
No interrogatório, Jéssica descreve o crime como cruel e sem chance de defesa. A filha disse que os pais chegaram em casa por volta das 16h após uma confraternização em um propriedade rural, onde ambos teriam feito uso de bebida alcoólica. Depois de chegarem em casa o casal começou a discutir.
Rosângela se armou com uma faca e Rufino também, momentos depois de discutirem na sala, Rufino foi até um cômodo nos fundos, a mulher largou a faca, porém pouco tempo depois a discussão reiniciou e Rufino passou a agredir a esposa. A mulher saiu correndo em direção a rua. Rufino foi atrás e se aproveitando que a mulher se desequilibrou e caiu no chão lhe acertou a facada nas costas.
Segundo a filha, os pais brigavam muito e isso se agravava quando os dois bebiam. Jéssica relata ainda traição por parte do pai. Ela contou que desde criança já presenciava sua mãe ser agredida por Rufino.
O corpo de Rosângela foi sepultado na manhã desta quinta-feira (3) em um cemitério de Rio Brilhante.