É tempo de celebrar! Na noite desta sexta-feira santa (15), mulheres Testemunhas de Jeová, unidas a milhares de convidados em todo o mundo, estarão participando do evento mais importante do ano para eles: a Celebração da Morte de Cristo. Cumprindo o mandamento de Jesus sobre essa ocasião, este ano, para Larissa Dias a celebração tem um novo significado, após ficar 20 dias entubada devido complicações da covid-19 e perder seu marido para a mesma doença.

Após desafios que enfrentou nos últimos anos, Larissa encontrou consolo ao pensar no que a morte de Cristo pode fazer por ela trazer de volta à vida seu marido, a quem tanto amava. Celebrando a data todo ano, assim como Jesus ordenou em Lucas 22:19: "Persistam em fazer isso em memória de mim", esta reunião especial destaca o valor do sacrifício de Jesus e como isso significa vida para toda a humanidade.

Mais de 21 milhões de pessoas assistiram a esse evento em 2021, pela internet, devido a pandemia. Agora, após dois anos de isolamento social, as Testemunhas de Jeová vão se reunir presencialmente, nos Salões do Reino e em outros locais. Os preparativos para essa ocasião já começaram e muitos estão ansiosos para estar ao lado de amigos e convidados. Como opção, também será possível assistir à reunião pela internet.

O porta-voz nacional das Testemunhas de Jeová, Kleber Barreto, destaca que para obedecer à ordem de Jesus, não deixaram de se reunir nos anos de 2020 e 2021, quando celebraram por meio de videoconferência. "Damos valor à vida e realizamos a Celebração cada um em sua casa, respeitando o isolamento social. Mas agora, em 2022, será uma alegria relembrar presencialmente o sacrifício de Cristo. Todos os amigos, familiares e convidados são bem-vindos", destacou ele.

As famílias de Testemunhas de Jeová costumam se preparar para essa noite especial e, mesmo diante do cenário crítico de pandemia, nos dois últimos anos o casal Matheus e Léia usou a criatividade para seus filhos imaginarem a cerimônia de forma mais realista. Ao montar em casa um cenário com mesa de palete e lamparina de barro, imitando alguns objetos utilizados na época de Jesus, a imaginação das crianças visitou a época em que o Verbo se fez carne. "As crianças raciocinaram melhor quando criamos esse cenário e aproveitamos para conversar sobre como os cristãos viviam naquela época. É impressionante como algo simples causa um efeito tão positivo no coração dos filhos", relatou Matheus.

No Brasil, pessoas de mais de 30 etnias poderão assistir o evento no seu próprio idioma, como por exemplo o wapishana falado por cerca de 10 mil indígenas no estado de Roraima.

Para assistir ao evento, fale com uma Testemunha de Jeová que você conheça ou acesse o site e encontre um local de reunião próximo a você. Clique em Quem somos > Reuniões.

Serviço

O quê: Celebração da Morte de Cristo

Onde: Milhares de locais espalhados pelo mundo (veja no site jw.org o mais próximo de você)

Quando: 15 de abril, sexta-feira santa

Entrada: Gratuita

Porta-voz local das Testemunhas de Jeová: Denner Ribeiro Mendes