O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a pena de mais 14 condenados por envolvimento nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O julgamento no plenário virtual terminou em 3 de abril, mas o Supremo só divulgou a dosimetria nesta segunda-feira (8). Com essas novas condenações, o número total de condenados pela Corte já chega a 173.

As penas pelos crimes cometidos na data foram fixados em 14 anos de prisão para nove pessoas, em 17 anos de prisão para quatro e em 13 anos e 6 meses para um réu. Eles foram condenados pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.