Ação Policial
Ladrão é preso e comparsa foge algemado durante ação policial na Capital
Ocorrência envolveu roubo a loja de materiais de construção e segue sob investigação após fuga de um dos suspeitos
A Justiça determinou neste domingo (14) a conversão da prisão em flagrante em preventiva de Matheus Felipe Cesar de Oliveira, o “Tarta”, de 23 anos, capturado pela Força Tática do 9° BPM após um roubo a uma loja de materiais de construção na região norte de Campo Grande, no bairro Monte Castelo.
Um segundo suspeito, de 20 anos, conseguiu fugir durante a ação policial. Conforme o registro da ocorrência, ele teria reposicionado as algemas para a parte frontal do corpo e, em seguida, levantou-se repentinamente, avançando contra um militar e tentando sacar a arma de fogo de uma policial.
Na sequência, o suspeito de 20 anos conseguiu se desvencilhar da equipe e empreendeu fuga pelos fundos de uma residência, adentrando um terreno baldio na região do bairro Jardim Colúmbia, conseguindo fugir algemado da ação policial.
Foi realizado cerco policial e buscas intensivas na região, porém sem êxito na localização do suspeito. Não foi possível determinar, naquele momento, se o disparo havia atingido o suspeito que fugiu.
ROUBO
O roubo ocorreu na sexta-feira (12), quando os suspeitos adentraram um estabelecimento comercial do ramo de materiais de construção após romperem correntes de segurança do local, subtraindo aproximadamente R$ 700 em cédulas e R$ 200 em moedas.
Um funcionário da loja surpreendeu os suspeitos no interior do estabelecimento e, ao tentar contê-los, foi ameaçado por um dos suspeitos, que levantou a camiseta simulando estar armado, o que permitiu a fuga da dupla.
De posse das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar iniciou diligências e patrulhamento na região. Durante as buscas, na rua Pindaré, foi visualizado um suspeito com características e vestimentas semelhantes às registradas nas imagens.
Esse, ao perceber a aproximação da equipe policial, alterou o sentido e a velocidade do deslocamento, o que motivou a abordagem. Após busca pessoal, o indivíduo foi identificado como sendo o “Tarta”. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem.
Questionado, confessou que, juntamente com o comparsa (o outro suspeito que fugiu da polícia mesmo algemado), teria arrombado a loja de materiais de construção para subtrair dinheiro e objetos. Ele informou ainda que ambos haviam se escondido em um endereço na rua Luiz Carlos Siufi, no bairro Jardim Colúmbia.
O segundo suspeito foi localizado e abordado no endereço indicado, mas, conforme o registro, encontrava-se bastante alterado, apresentando comportamento extremamente eufórico. Durante o andamento da ocorrência, ele fugiu mesmo algemado.
CERCO E NOVAS BUSCAS
Os policiais realizaram cerco na região para tentar capturar o suspeito, porém sem êxito.
Durante a comunicação da ocorrência na Polícia Civil, chegou a informação de que o suspeito teria saído de um terreno baldio e solicitado a moradores da região que retirassem suas algemas.
Segundo relatos, populares perceberam que ele apresentava sangramento na região das nádegas. Diante da informação, a guarnição retornou ao local e realizou novas buscas, contudo o suspeito não foi localizado.
APREENSÃO
Na ocorrência, foi apreendida uma ferramenta tipo “corta-frio”, utilizada no arrombamento do estabelecimento. O caso segue sendo investigado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.