O Ministério Público de Mato Grosso do Sul obteve a condenação de um homem a mais de 4 anos de prisão por maus-tratos que resultaram na morte de cinco filhotes de cachorro.

O crime ocorreu em fevereiro de 2024 no Bairro Aero Rancho quando o acusado jogou os filhotes de cão em uma fossa nos fundos da casa da própria mãe após briga familiar.

Os animais não puderam ser socorridos e morreram no local com o magistrado da 8ª Vara Criminal destacando a extrema crueldade e impossibilidade de resgate das vítimas.

A 26ª Promotoria de Justiça sustentou a denúncia com provas testemunhais e laudo pericial para garantir a punição severa do acusado conforme prevê a lei ambiental.

O réu foi condenado a regime semiaberto além de multado e proibido de manter a guarda de animais domésticos por mais de 4 anos podendo recorrer da decisão em liberdade.