Militares da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica, autuaram três pescadores, residentes em Caldas (MG), por transporte de 40 kg de pescado ilegal. 

Segundo a PMA, durante fiscalização no município de Chapadão do Sul, os policiais abordaram um veículo ônibus-alojamento, onde estavam os pescadores e apreenderam o pescado, que era transportado sem a licença ambiental e sem a Guia de Controle de Pescado (GCP).

Os infratores haviam capturado o pescado no rio Piquiri, na região da divisa com o estado do Mato Grosso.

Os policiais efetuaram auto de infração e aplicaram multa no valor de R$ 2,9 mil contra cada autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas. Esse tipo de transporte não é crime, porém, é infração administrativa, que será julgada pelo Instituto de Meio ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).