Um homem identificado como Lucas, de 34 anos foi preso na última quarta-feira (02) após denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), ele estaria se passando por médico-veterinário em Dourados, com a carteira profissional falsificada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, foi realizada abordagem ao falso médico-veterinário em um rancho localizado entre à região conhecida como Travessão do Barreirinho e a rodovia BR-376, em Dourados, onde ele foi flagrado realizando procedimentos irregulares em um animal equino.

De acordo com o site Dourados News, a polícia e os fiscais do Conselho pediram o CRMV do infrator, que ele disse não ter. Ele foi então levado para a Unidade de Investigações Gerais (SIG) do 1º DP de Dourados e, durante busca pessoal, foi localizado dentro de sua cueca um documento falso do CRMV em seu nome, mas o número pertencia a outro profissional.

Denúncias sobre o falso médico-veterinário são realizadas desde o ano de 2014. Ele não possui clínica mas prata serviço para vários estabelecimentos na cidade.

Ele foi detido e vai responder por exercício ilegal de profissão ou atividade e falsidade ideológica, se o documento é público. Após ser ouvido infrator será liberado.