Polícia
Onça-pintada é atropelada e morta na BR-262
A carcaça está sendo recolhida para Campo Grande e será empalhado para uso em Educação Ambiental
Na manhã desta terça-feira (22), um animal silvestre da espécie onça-pintada (Panthera onca), popularmente conhecida como onça-pintada, foi recolhido por policiais militares ambientais de Miranda, às margens da rodovia BR-262, localizada a aproximadamente 5 km da cidade.
De acordo com informações policiais, a equipe foi acionada por populares que passavam pelo local e informaram que o animal estava caído ao solo, aparentando ter sido atropelado.
Os policiais foram ao local e constataram que o animal, um macho adulto, já estava morto. O felino apresentava ferimentos na região da cabeça e outras características, indicando ter mesmo sido atropelado.
A carcaça está sendo recolhida para Campo Grande e será taxidermizado (empalhado) para uso em Educação Ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.