A Polícia Civil prendeu um jovem, de 20 anos, nesta quarta-feira (11) na cidade de Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. Ele seria o assassino de Leandro Henrique de Souza Nogueira, 17 anos, morto com um tiro na cabeça em uma boate na cidade de Sidrolândia, no dia 1° de maio.

Segundo informações da polícia, equipes de investigação de Maracaju receberam detalhes de que o criminoso estava com a arma usada no dia do assassinato em uma residência na rua Minas Gerais, no bairro Vila Juquita.

Policiais deslocaram até o endereço, onde encontraram o autor e na busca inicial pela casa, notaram a presença de um revólver calibre .32 e uma munição .32 intacta, em cima de uma cama.

Ao ser questionado sobre a presença da arma, o jovem confessou que a arma seria sua e que a utilizou para a prática do homicídio em Sidrolândia. Ele ainda explicou que estava tentando vender a arma para poder fugir para Mato Grosso.

Um rapaz, presente na casa, disse que estava apenas para fazer uso de entorpecentes, mas que depois confirmou que estaria negociando a compra da arma.

O autor foi encaminhado para a delegacia para dar início aos procedimentos de sua prisão.