Polícia
Operação Ísis coloca 13 agressores de mulheres atrás das grades
Entre os presos está um guarda civil e um policial militar reformado
Pelo menos 13 agressores de mulheres foram presos na manhã desta quarta-feira (15) em decorrência da deflagração da 'Operação Ísis'. A ação é da Polícia Militar com apoio das Promotorias das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público.
De acordo com o apurado pelo JD1 Notícias, entre os presos estão um guarda municipal e um policial militar reformado.
Além disso, a informação é que três pessoas foram detidas durante o planejamento da operação.
A operação acontece em várias regiões da cidade e conta com pelo menos 40 equipes no cumprimento de mandados de prisão contra pessoas condenadas pelos crimes relacionados contra à mulher.
Operação Isis
Como a ação ocorre no mês de junho, recebeu nome de Isis, em referência a Lei nº 5.202, de 30 de maio de 2018, que instituiu no calendário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul o dia 1º de junho, como "Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
A data lembra a morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 1º de junho de 2015 e tida como o primeiro caso de feminicídio registrado no Estado, após a vigência da Lei 13.104/2015.
JD1 no Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.