Polícia
Denúncia faz polícia resgatar idosa de maus-tratos em Campo Grande
Autor seria seu próprio marido, que por algumas vezes, não dava água, comida e nem remédio para a mulher
A Polícia Militar resgatou, na tarde desta quinta-feira (8), uma idosa, de 81 anos, que estaria sendo vítima de maus-tratos, vivendo sob cárcere privado e sofrendo violência patrimonial no bairro União, em Campo Grande. O autor seria seu próprio marido, de 80 anos, negava coisas básicas para a mulher, como água e comida.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava junto há mais de 30 anos e não possuem filhos dessa relação. Porém, a vítima tem três filhas que moram no estado de São Paulo, mas que não mantém contato por restrição do marido.
Conforme informações do registro, ao chegar no local, o marido recebeu a equipe de militares e apresentava um pouco de nervosismo ao explicar a situação e demonstrava estar embriagado. Em determinado momento da conversa, o autor convidou os policiais a entrarem na residência.
No imóvel, encontraram a idosa sentada no sofá no qual apresentava muitas feridas na perna. Ela disse que não está andando e explicou que o marido sai pela manhã e só retorna no final do dia embriagado e que por vezes, passa o dia sem tomar água, comer e seu tomar seus remédios para diabete, além de fazer as necessidades nas roupas.
Aos militares, a idosa ainda disse que possui um cartão benefício, mas que o autor pega para beber e sair com mulheres - na conta da vítima ainda tinham R$ 6 mil, retirados pelo próprio companheiro. Ela manifestou o desejo de contar com o auxílio médico e que gostaria de ir morar com as filhas em São Paulo.
A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon para passar por avaliação médica, pois estava muito debilitada e passando mal. A vizinha, no qual é muito amiga da vítima, acompanhou toda a operação.
O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.