Polícia
Esposa some após briga e idoso irritado ameaça matar policiais no Los Angeles
A polícia foi acionada por vizinhos que ouviram tiros vindos da residência
Um idoso, de 63 anos, foi preso durante a noite de quarta-feira (15), após ameaçar matar policiais militares que questionavam para ele o paradeiro de sua esposa e filhos no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pela região quando foi abordada por uma testemunha informando que estava preocupada com a colega do bairro, pois o marido vinha batendo muito nela na última semana e chegou até mesmo a ouvir tiros vindo da residência.
Por conta da denuncia, a equipe foi até o local e após muita insistência foi atendida pelo autor. Ele disse para os militares que teve uma discussão séria com a sua família durante o final de semana, por isso, todos teriam saído da residência.
O homem chegou ainda a passar o número de telefone celular da esposa para os policiais, que chegaram a ligar varias vezes, mas não foram atendidos. Preocupados com a situação, os militares perguntaram a possibilidade de checar se realmente estava tudo bem na residência.
Neste momento, o autor começou a se alterar e contar situações onde já havia atirado em pessoas, falando inclusive sobre uma tentativa de homicídio. Para intimidar a equipe, ele disse que se a insistência em querer saber de sua família continuasse, iria pegar sua arma de fogo para atirar contra os policiais.
Por causa das ameaças, ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, uma vez que um revolver calibre 38 foi encontrado dentro da casa. Os policiais tentaram ligar mais vezes para a mulher até o registro da ocorrência, mas não tiveram sucesso.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.