Um homem, de 41 anos, foi preso por ameaçar e tentar agredir a mãe adotiva, de 80 anos, e o neto dela, de 20, durante a noite de terça-feira (12), na Rua Tércio Teixeira Machado, em Costa Rica.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar teria sido acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, encontraram o autor completamente alterado.

Para as autoridades, a idosa contou que o homem é usuário de drogas e álcool. Acostumado a furtar a casa da mãe, ontem, ele chegou ao imóvel para tentar levar um botijão de gás para trocar por entorpecentes. Porém, como não teve uma resposta positiva acabou ficando agressivo.

O homem então ameaçou a mãe de morte e pegou duas facas para tentar matá-la. Vendo a cena, o neto da vítima se envolveu na confusão conseguindo imobilizar o autor para que ela corresse para a casa da vizinha.

Vendo que a avó estava em segurança, os vizinhos conseguiram separar os dois. No entanto, o homem se apossou novamente das facas e partiu para cima do sobrinho, que correu e se escondeu dentro de um carro. O autor ainda causou danos ao veículo tentando quebrar o vidro, mas não teve sucesso.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Durante o encaminhamento para a delegacia, ele começou a convulsionar, sendo necessário levá-lo para o atendimento médico.

O caso foi registrado como dano, ameaça e violência doméstica.