Delegacia de Deodápolis
CAC tenta esconder venda de arma com falsa denúncia e acaba preso em Deodápolis
Polícia Civil descobriu que pistola calibre 9 mm foi vendida por R$ 4,5 mil; comprador também foi preso
Um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) foi preso na terça-feira (28), em Deodápolis, após vender ilegalmente uma pistola calibre 9 mm e registrar um boletim de ocorrência informando o suposto extravio do armamento.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Deodápolis, durante investigação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após o CAC procurar a delegacia para comunicar o suposto extravio da pistola. Durante as diligências, os policiais constataram que a informação era falsa e que a arma havia sido vendida ilegalmente por R$ 4.500,00.
A equipe policial localizou o comprador, que mantinha a pistola em sua residência. Durante a apreensão, foi verificado que a arma estava com a numeração de identificação raspada.
Na ação, também foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e diversas munições de calibres diversos, que serão analisadas no decorrer da investigação.
O CAC foi preso pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsa comunicação de crime. Já o comprador foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e verificar a possível prática de outros crimes relacionados ao armamento apreendido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.