Polícia
'Vassoura', membro do CV, morre em confronto com o Choque em Nova Andradina
Ele já tinha passagens e era conhecido do setor policial
O faccionado Wilton Lucas da Costa Queiroz, de 31 anos, conhecido como 'Vassoura', morreu em confronto durante a madrugada desta segunda-feira, dia 19, em Nova Andradina - a 298 quilômetros de Campo Grande.
Ele era suspeito de integrar a facção criminosa do Comando Vermelho e também já tinha passagens e era conhecido do setor policial.
Houve a tentativa de abordagem, mas o suspeito teria reagido e entrou em confronto com os policiais. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Nova Andradina, mas não resistiu. Os policiais apreenderam um revólver municiado, que foi entregue para a Polícia Científica. A Polícia Civil também esteve presente no local.
O confronto ocorreu durante diligências da Operação Protetor, que também resultaram no cumprimento de um mandado de prisão e na localização de outros dois suspeitos armados.
A operação foi intensificada após informações sobre possíveis atentados ligados à disputa entre grupos criminosos. Os levantamentos começaram a partir de uma prisão realizada em Campo Grande e avançaram após um homicídio registrado em Nova Andradina no dia 13 de outubro. Prisões feitas pela Força Tática do 8º Batalhão da PM também contribuíram para as diligências.
Durante a ação, os policiais localizaram um suspeito de envolvimento no homicídio e cumpriram um mandado de prisão contra ele. Em outra frente, dois indivíduos foram encontrados em posse de armas de fogo. Segundo informações levantadas pelas equipes, eles seriam responsáveis por dar apoio logístico a uma organização criminosa que atua na região.
Na continuidade da operação, os militares receberam informações sobre outro integrante de um grupo rival que estaria armado em uma residência e também prestaria suporte à organização. Ao chegar ao endereço indicado, a equipe identificou um homem com as características repassadas.
Conforme a versão policial, o suspeito atirou contra os militares durante a abordagem, e os agentes reagiram. Após o confronto, ele foi desarmado e levado ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, mas não resistiu.