Política
Paulo Corrêa quer "CNH Social"
Medida ajudaria jovens de baixa renda
Nesta quarta-feira (11) o deputado Paulo Corrêa, presidente da ALMS, solicitou a criação do Programa CNH Social, em Mato Grosso do Sul. A ideia do projeto é beneficiar jovens que não tenham condição de pagar pelo processo de habilitação para dirigir, possam ter acesso gratuito aos serviços da primeira CNH.
De acordo com o parlamentar outros estados já possuem programas similares. Os requisitos básicos para obtenção da eventual gratuidade, conforme o deputado, seriam que os beneficiários tenham entre 18 e 27 anos, saibam ler e escrever e comprovem renda individual de até três salários mínimos.
“Em tempo de pandemia, este programa poderá trazer melhorias na condição e qualidade de vida das pessoas, vez que as possibilidades de empregabilidade podem aumentar com a CNH”, pontua Paulo Corrêa.
No mesmo documento encaminhado para o governador, Reinaldo Azambuja, e ao diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, Corrêa também pede a criação de outro programa para inserir novos motoristas profissionais no mercado de trabalho, com idades entre 21 e 50 anos, por meio da mudança de categoria para C, D ou E, de forma gratuita.