Política
Nike veta personalização de camisas da seleção com nome de presidenciáveis
A marca informou que não permite customizações que possuam cunho político
A Nike disponibilizou nesta segunda-feira (8) a compra das novas camisas da seleção brasileira em seu site oficial, mas uma coisa que chamou a atenção este ano é o fato dos nomes de alguns candidatos à Presidência estarem indisponíveis na personalização de nome da camisa.
Os nomes de Lula (PT), Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) foram vetados pela marca, que nem mesmo deixa a pessoa ter uma prévia de como a camisa ficaria com o nome de seu candidato nela.
Ao tentar realizar a personalização, um erro é exibido com a mensagem “Personalização Indisponível”.
Ao portal de notícias Metrópoles, a Nike informou que “não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões. Este sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.