Três proposições foram apreciadas pelos parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na Ordem do Dia desta quarta-feira (19). De autoria do deputado Neno Razuk (PL), o Projeto de Lei 224 de 2023 tem como objetivo dispor sobre a comunicação ao consumidor quanto ao término do período de teste gratuito de serviços oferecido por empresas situadas no Estado de Mato Grosso do Sul.
A proposta prevê que, após o término do período de teste gratuito, o serviço não poderá ser cobrado automaticamente sem a solicitação expressa do consumidor. Aprovado em redação final, o projeto segue agora para sanção do governador Eduardo Riedel (PSDB).
Segunda discussão
Projeto de Lei 11 de 2024, do deputado Pedrossian Neto (PSD), dispõe sobre a obrigatoriedade da comunicação ao Ministério Público Estadual (MPE), da realização de registro de nascimento nos casos de mães ou pais menores de 14 anos, pelos Cartórios de Registro Civil. Por ter recebido emenda, a proposta segue para redação final.
Primeira discussão
Projeto de Lei 118 de 2024, da deputada Gleice Jane (PT), institui o Dia Estadual do Reggae, a ser realizado, anualmente, em 1º de julho.
Pedido de vista
Foi pedido vista do Projeto de Decreto Legislativo 6 de 2024, de autoria da Mesa Diretora, que aprova o balanço geral do Governo do Estado, relativo ao exercício econômico-financeiro de 2022.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina

Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
